Novidades da Semana

25/04/2017

Essa semana aconteceram dois chats importantes, desde que tratam de assuntos de reais relevo e interesse para nós, seres humanos. O primeiro, com Lily Kolosova, Felicia Noel e Aug Tellez, sobre a nova estrutura da Terra, a estrutura viva que está surgindo, se estabelecendo, e que irá expurgar, desta realidade, a Inteligência Artificial que a contaminou há milênios. O segundo, uma entrevista concedida por Kayo, do Canal Terra Oculta, à Rádio Mix, justamente sobre Inteligência Artificial. Na era da informação, permanecer ignorante é uma opção muito mais significativa que apenas uma postura sem consequência.

O desenrolar da experiência de cada indivíduo nesta realidade pode ser natural ou automático. É natural quando o sujeito da experiência escolhe engajar-se vigorosamente no processo de conhecimento dessa realidade e interação responsável com ela e com os demais seres que a compõem. É automático quando a escolha é de apenas "seguir o fluxo", sem tomar consciência da natureza da realidade que nos cerca e sem entender sua responsabilidade como ator nessa realidade.

Em ambos os casos, o indivíduo está sujeito à influência de forças inimagináveis, que atuam decisivamente no seu destino, caso o próprio indivíduo não se responsabilize por si mesmo.

Ao escolher não se educar, ao optar sistematicamente pelas distrações oferecidas pelo Sistema de Controle -- que vigora quase hegemônico neste mundo --, ao preferir acreditar, sem quaisquer questionamentos, em tudo o quanto lhe foi dito e em tudo o que ouve, vê e sente nesta realidade, sem qualquer reflexão séria e informada, o sujeito está no caminho automático. E o caminho automático é contrário ao caminho natural, o caminho da alma portadora da chama do Criador.

No caminho natural, o sujeito da experiência se apresenta com uma postura ativa e assertiva frente à realidade que experimenta, se responsabilizando completamente pela experiência que deseja ter, e pelo desenrolar de tudo isso. Ainda que não controle tudo, o sujeito se esclarece do contexto e maneja a si mesmo da melhor forma possível, de maneira a viver a experiência e, ao mesmo tempo, preservar sua identidade.

A identidade de cada um não é assegurada "automaticamente". A identidade do indivíduo é construída a partir de sua postura frente ao Universo. Nesta realidade 3D, ser e agir, intenções e foco, coerência entre pensamentos e atitudes, são o mecanismo por intermédio do qual é possível expressar a identidade. E a identidade é afirmada pela sua expressão majoritária.

É chegada a hora de escolher, conscientemente, entre o caminho automático e o caminho natural. Boa escolha a todos!

(1) Diálogos Reveladores - Com Lily Kolosova, Felicia Noel e Aug Tellez: Entre Dois Mundos.

(2) Entrevista de Kayo, do Canal Terra Oculta, à Rádio Mix - Inteligência Artificial